A Arquidiocese de Manaus teve a oportunidade de acolher a Imagem de Nossa Senhora Aparecida; a imagem vem visitando dioceses e comunidades de todo o país
Da redação, com Gaudium Press
Por ocasião dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, a imagem peregrina da Padroeira do Brasil vem visitando dioceses e comunidades em todo o país, a fim de transmitir a mensagem das comemorações do Jubileu programado para 2017.
Nesta sexta-feira, 25, a Arquidiocese de Manaus teve a oportunidade de acolher a imagem peregrina da Mãe Aparecida, que percorrerá diversas comunidades localizadas no solo amazonense durante esses próximos dias.
Antes, houve a Santa Missa de envio da imagem, realizada no Santuário Nacional, em São Paulo, presidida pelo Arcebispo Emérito de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, com a presença de fiéis amazonenses.
Em sua homilia, o prelado comentou a beleza das diversas romarias em honra a Nossa Senhora, mais precisamente a de Manaus. “É um momento muito bonito que estamos vivendo. Vir em romaria é sinal de desprendimento e de Fé”, afirmou.
Ao refletir o Evangelho do dia, ressaltou ser necessário que façamos uma experiência com Cristo para conhecê-lo verdadeiramente. Depois, lembrou que a figura de Maria Santíssima nos revela que foi uma mulher que teve a maior experiência de Jesus.
“Precisamos olhar muito para nossa Mãezinha. Ela é, sobretudo, um exemplo para nós de como se relacionar com Jesus. Quem é Jesus para nós? Maria nos mostra quem é Jesus, para ela, Jesus foi a luz de sua vida”, exortou.
Além disso, Dom Luiz não deixou de mencionar a alegria da população de Manaus em receber a imagem peregrina. “Vamos levar lembrando os 300 anos, mas essa imagem vai ser também pra nós um sinal de que vale a pena ter Jesus como tudo na vida. E que nós, quando Jesus nos perguntar: “quem eu sou?”, que possamos dizer: meu Deus e meu tudo”.
Antes de ser encerrada a cerimônia, o reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista, realizou a entrega da imagem peregrina da Virgem Santíssima para Dom João Soares, acompanhado de dois missionários redentoristas da Arquidiocese de Manaus, Padre Inácio e Padre Márcio.
Depois, Padre João Batista finalizou o momento fazendo a oração de envio: “Mãe Aparecida, levai seu filho Jesus a todos os fiéis da Arquidiocese de Manaus”.