Francisco fez um apelo pela paz ao recordar que, nestes dias, também o Extremo Oriente recorda o fim da Segunda Guerra Mundial
Da redação, com Rádio Vaticano
Após a Catequese desta quarta-feira, 2, o Papa Francisco, lançou um apelo pela paz por ocasião da celebração do final da Segunda Guerra Mundial:
“Nestes dias também no Extremo Oriente recorda-se a conclusão da Segunda Guerra Mundial. Renovo a minha férvida oração ao Senhor de todos, de forma que, por intercessão da Virgem Maria, o mundo de hoje não volte a experimentar os horrores e assustadores sofrimentos de similares tragédias. Isto é também a permanente ânsia dos povos, em particular, daqueles que são vítimas dos vários conflitos sangrentos em curso.”
O Santo Padre destacou a perseguição dos cristãos, minorias no Oriente Médio, e ressaltou “a loucura da destruição” e aqueles que fabricam e traficam as armas “banhadas no sangue de tantas pessoas inocentes”.
“Nunca mais a guerra!”, pediu o Pontífice, ao recordar que esse é o grito dos corações que os homens e mulheres de boa vontade dirigem ao Príncipe da Paz.