O relicário será entregue ao Santuário mariano durante uma celebração Eucarística, no próximo domingo, 9
Da redação, com Rádio Vaticano
Algumas relíquias do Beato Paulo VI serão doadas ao Santuário de Lourdes, na França, por ocasião do 37° aniversário de morte e primeiro de Beatificação. Trata-se de um fragmento do hábito talar do Papa Montini, natural da região da Lombardia, norte da Itália, contido em um relicário feito pelo Instituto artístico Beato Angélico, de Milão.
Leia também:
.: Igreja recorda morte do Papa Paulo VI
O Arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola, entregou o relicário de Paulo VI aos jovens da Unitalsi, que levam os enfermos em peregrinação a Lourdes todos os anos, no dia 11 de fevereiro, Dia dos Mundial dos Enfermos e dia de Nossa Senhora de Lourdes.
Este presente da Igreja de Milão ao Santuário de Lourdes é entregue em memória da histórica peregrinação que, em 1958, foi guiada pelo então Cardeal-arcebispo de Milão, João Batista Montini.
O relicário será entregue ao Santuário mariano durante uma celebração Eucarística, no próximo domingo, 9, presidida por Dom Oscar Cantoni, bispo de Crema, guia desta peregrinação de cerca de 600 jovens italianos lombardos. Na ocasião, Dom Oscar vai vestir os mesmos paramentos que o Cardeal Montini usou e deixou de presente, em 1958, à sacristia do Santuário de Lourdes.