Monumento ficará vermelho e azul, nesta quinta-feira, como forma de chamar à atenção para a importância de prevenir doenças renais
Da Redação, com Arquidiocese do Rio
O Cristo Redentor vai receber uma iluminação especial, nesta quinta-feira, 12. De 18h às 19h, ele ficará vermelho e azul para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção às doenças renais. Bênção e recital de música clássica fazem parte da programação no alto do Corcovado.
A iniciativa é da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Sociedade Brasileira de Nefrologia. A celebração da data, escolhida desde 2007, Dia Mundial do Rim, pretende dar mais visibilidade aos principais fatores de risco para o aparecimento e progresso das doenças renais. O objetivo é reconhecer os sinais precoces desta doença que já atinge aproximadamente 13 milhões de brasileiros.
No alto do Corcovado, o evento vai reunir os presidentes da Sociedade Brasileira de Nefrologia e Regional do Rio de Janeiro, além de médicos nefrologistas, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas envolvidos com o tratamento de pacientes renais.
O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, abençoará a campanha de conscientização e os enfermos que sofrem em decorrência de doenças renais crônicas. “O Cristo Redentor acolhe, de forma especial, todos os enfermos que sofrem de doenças renais crônicas. E a nós cabe o apoio aos que lutam pela conscientização sobre os principais sintomas, com a certeza de que mais informação pode salvar vidas”, destacou o sacerdote.