Conferência Internacional

Roma: evento discutirá desafios das vocações à vida consagrada

O objetivo do encontro é a troca de experiências e informações e a identificação de necessidades e desafios comuns

Da redação, com Rádio Vaticano

A pastoral das vocações à vida consagrada será o tema central de uma Conferência Internacional que acontecerá em Roma entre os dias 23 e 27 próximos. O evento é promovido pela National Religious Vocation Conference de Chicago (NRVC), associação católica estadunidense empenhada há 27 anos no campo da promoção vocacional.

O objetivo do encontro, patrocinado pela Conrad N. Hilton Foundation, é a troca de experiências e informações e a identificação de necessidades e desafios comuns, e assim, possíveis colaborações neste âmbito. “O Ano da Vida Consagrada é uma ocasião ideal para compreender como os vários organismos nacionais empenhados na promoção vocacional possam promover e apoiar juntos a vida religiosa, explica o Diretor Executivo da National Religious Vocation Conference e religioso da Santa Cruz.

Entre os participantes do evento, estarão o sacerdote Henry Lemoncelli, O.M.I. da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica; o Padre David Kinnear Glenday, MCCJ, Secretário Geral da União dos Superiores Gerais (USG), Irmã Patricia Murray, IBVM, Secretária Geral da União Internacional das Superioras Gerais.

O encontro acontecerá no Instituto Maria Santíssima Criança e é destinado aos responsáveis vocacionais e Superiores religiosos de diversos países.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo