Em estilo mambembe

Unicirco Marcos Frota recebe espetáculo sobre o Natal de Jesus

O Nascimento de Jesus será encenado em estilo mambembe, no Unicirco Marcos Frota, no Rio de Janeiro

Comunidade Shalom

A história do Natal ganha estilo mambembe, em cenário circense, roteiro musical, mas mantém a fidelidade à história do nascimento de Jesus.

espetaculo_shalom

Espetáculo “Filho de Deus Menino Meu” / Foto: Comunidade Shalom

A terceira edição do espetáculo “Filho de Deus Menino Meu” terá duas apresentações no dia 21 de dezembro, às 16h e 18h30, no Unicirco Marcos Frota, no Parque Quinta da Boa Vista, em São Cristovão. Desde 15 de novembro, as versões reduzidas circulam pelo Rio de Janeiro para divulgar o espetáculo.

São mais de 20 locais do Rio, como shopping centers, praças, faculdades, pontos turísticos, que recebem as versões reduzidas, de 15 de novembro a 29 de dezembro. A apresentação integral terá sessões no dia 21 de dezembro.

O musical “Filho de Deus Menino Meu”, inspirado no livro homônimo de Emmir Nogueira, encena o nascimento de Jesus de forma alegre, jovial e dinâmica. Figurino, cenário e trilha sonora usam expressões de diversas regiões brasileiras tornando nova a história que é contada há mais de 2.000 anos.

O roteiro da apresentação conta a história de uma trupe de andarilhos que encena mundo afora o musical natalino “Filho de Deus Menino Meu”, formando a inusitada performance de um espetáculo dentro do outro, ao melhor estilo mambembe de fazer teatro.

A diretora do espetáculo “Filho de Deus Menino Meu”, Giselle Azevedo, reforça: “A história conta o Nascimento de Jesus treatralizada de forma irreverente, construída por meio da arte circense”.

“O espetáculo é descontraído, com uma bela história desde a Anunciação até o Nascimento, com visita dos Reis Magos, e todos os personagens que já conhecemos”, diz Giselle.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo