Papa Francisco nomeou o novo bispo coadjutor para a Diocese de Alto Solimões na Amazônia
Da redação, com CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota nesta quarta-feira, 27, saudando padre Adolfo Zon Pereira, por sua nomeação como bispo coadjutor de Alto Solimões (AM).
A mensagem é assinada pela presidência da entidade, que acolhe o novo membro “augurando-lhe saúde e paz para cumprir sua nova e importante missão junto às comunidades do Alto Solimões” e parabeniza o bispo da Igreja particular, Dom Alcimar Caldas Magalhães, que terá um auxiliar “no cuidado pastoral desta vasta, necessitada e desafiante área missionária da Amazônia”.
Leia a nota na íntegra:
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe, com satisfação, a nomeação feita pelo Papa Francisco, hoje, 27 de agosto, do Revdo. Padre Adolfo Zon Pereira, SX, como Bispo Coadjutor de Alto Solimões – AM.
Padre Adolfo exerce seu ministério na Paróquia São Francisco Xavier, na Arquidiocese de Belém (PA) e é o ecônomo dos Missionários Xaverianos, no Regional Norte.
Acolhemos nosso irmão como novo membro da CNBB, augurando-lhe saúde e paz para cumprir sua nova e importante missão junto às comunidades do Alto Solimões.
Congratulamo-nos com Dom Alcimar Caldas Magalhães, OFMCap que poderá contar com a participação do novo bispo no cuidado pastoral desta vasta, necessitada e desafiante área missionária da Amazônia.
Garantindo-lhes nossas preces, confiamos o ministério episcopal desses nossos irmãos à proteção da Virgem Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe.
Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida
Presidente da CNBB
Dom José Belisário da Silva
Arcebispo de São Luís
Vice-presidente da CNBB
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB