A partir de hoje

Conflitos na Faixa de Gaza têm trégua de três dias

Partes envolvidas no conflito que já dura quase um mês aceitaram cessar-fogo de 72h a partir de hoje

Da Redação, com Agências

Começou às 2h (horário de Brasília) desta terça-feira, 5, a trégua de três dias na Faixa de Gaza. O período de cessar-fogo proposto pelo Egito foi aceito por ambas as partes envolvidas no conflito – Israel e Palestina, incluindo o Hamas.

A guerra já causou quase 2 mil mortes, muitas delas de civis. O confronto vem ocorrendo há quase um mês e tem despertado uma pressão internacional para que se coloque fim ao conflito.

O Papa Francisco já fez diversos apelos pela paz no Oriente Médio e em todo o mundo. No último dia 18 de julho, o Santo Padre telefonou para o então presidente de Israel, Shimon Peres, e para o presidente palestino, Mahmoud Abbas, manifestando sua solidariedade por causa dos crescentes conflitos na Terra Santa. Ele assegurou suas orações pela paz entre israelenses e palestinos.

No Angelus de 27 de julho, Francisco rezou pela paz e pelo fim dos conflitos, dando atenção às crianças, maiores vítimas da guerra. “Nunca a guerra. Penso sobretudo nas crianças, das quais se tira a esperança de uma vida digna, de um futuro: crianças mortas, crianças feridas, crianças mutiladas, órfãs, crianças que têm como brinquedos resíduos bélicos, crianças que não sabem sorrir. Parem, por favor! Vos peço de todo o coração. É hora de parar! Parem, por favor!”.

Leia mais
.: Muçulmanos e judeus de Curitiba se unem pela paz em Gaza
.: Religiosos na Faixa de Gaza contam situação de cristãos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo