A casa onde nasceu o Papa Bento XVI em Marktl am Inn, na Baviera (Alemanha meridional), vai ser transformada em um museu.
O museu será gerido por uma fundação religiosa, que será confiada às dioceses de Munique e Passau, que pertence Marktl am Inn, conforme anunciou o Arcebispo de Munique, Cardeal Friedrich Wetter.
A casa pertencia, até agora, a uma fisioterapeuta, Claudia Dandl, que decidiu vendê-la por causa do constante assedio de turistas e curiosos que vão ver “a casa do Papa” e, cada vez mais, pedem para dar uma olhadela ao seu interior.
A porta-voz da proprietária, Victoria Rau, anunciou há poucos dias que as negociações para a venda devem concluir-se antes do Natal, “para dar um anúncio positivo antes das festas de Natal aos católicos de todo o mundo”.
A “Fundação da casa natal do Papa Bento XVI” suplantou as mais de 400 ofertas pela habitação, à venda desde o verão passado. Este anúncio encheu de satisfação os habitantes da comunidade de Marktl, que desejavam a transformação da casa em museu. Joseph Ratzinger viveu ali desde o seu nascimento, em 16 de Abril de 1927, até 1929.
Fonte: Ecclesia