52ª Assembleia CNBB

Bispos participam de celebração ecumênica

Celebração que já é tradicional, durante as Assembleias da CNBB, reuniu bispos e representantes de diversas igrejas cristãs

CNBB

Bispos participam de celebração ecumênica

Representantes de religiões cristãs reunidos em celebração ecumênica na 52ª Assembleia Geral da CNBB / Foto: CNBB

Como já é tradição nas Assembleias Gerais da CNBB, foi realizada, nesta terça-feira, 6, uma celebração ecumênica com a participação dos bispos e de representantes de diversas igrejas cristãs. A cerimônia foi organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB.

Para o presidente da Comissão, Dom Francisco Biasin, este é um evento muito importante na programação da Assembleia Geral. “Neste tempo de pluralismo religioso, temos de valorizar o diferente, o diálogo e o respeito. É uma atitude de abertura e acolhimento de toda a riqueza que as igrejas e as religiões podem dar ao nosso caminho de fé”, disse.

Participaram da celebração representantes da Igreja Armênia, da Igreja Ortodoxa de Antioquia, da Igreja Episcopal Anglicana no Brasil e outras denominações. Também estava presente a secretária geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, a pastora Romi Bencke e a representante da Coordenadoria Ecumênica de Serviço, pastora Eleni Rodrigues.

O tema da celebração foi o mesmo da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2014, que será realizado entre 1º e 8 de junho: “Acaso, Cristo está dividido?”. O questionamento de São Paulo na Primeira Carta aos Coríntios pautou a reflexão apresentada durante a cerimônia pela pastora Anita Sue Wright Torres, da Igreja Presbiteriana Unida. “Esta celebração mostra que Cristo não está dividido. Estamos unidos pela mesma causa, a mesma fé, um só Senhor e um só batismo. É nisso que cremos, e aqui compartilhamos este sentimento e esta certeza de nossa fé”, afirmou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo