Evento pretende unir esforços com a polícia e a Igreja para construir uma rede mais efetiva no combate ao tráfico humano
Da redação, com CNBB
O Papa Francisco receberá em audiência, nesta quarta-feira, 9, os participantes da 2ª conferência internacional de combate ao tráfico humano.
O evento, organizado pela Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales e presidida pelo arcebispo de Westminster, cardeal Vincent Nichols, será realizado, nos dias 9 e 10, na Pontifícia Academia para as Ciências, no Vaticano.
Leia também
.: “É uma vergonha”, diz Papa sobre tráfico de pessoas
.: Papa diz que não se pode ser indiferente ao tráfico humano
.: Outras notícias sobre o tráfico humano
A conferência tem por objetivo iniciar uma parceria com os chefes de polícia, a fim de formar uma rede para combater o tráfico de seres humanos, em colaboração com a Igreja.
De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), mais de 2 milhões e meio de pessoas traficadas no mundo geram 32 bilhões de dólares de lucro anual aos traficantes.
Foram convidados para o encontro representantes das Forças de Ordem e autoridades eclesiásticas de várias partes do mundo. O Brasil será representado pelo delegado da Polícia Federal, Disney Rossetti.
O evento está em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2014 promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que propõe como tema “Fraternidade e Tráfico de Pessoas” e lema “É para liberdade que Cristo nos libertou”.