Santo Padre destacou importância dos consagrados para a Igreja e o mundo; após o Angelus, pediu respeito e amor à vida
Jéssica Marçal
Da Redação
A Igreja celebra neste domingo, 2, a Festa da Apresentação do Senhor e o Dia Mundial da Vida Consagrada. No Vaticano, Papa Francisco celebrou a Missa pela manhã e em seguida rezou o Angelus com os fiéis reunidos na Praça São Pedro.
Na homilia, o Santo Padre lembrou que a festa da Apresentação de Jesus no Templo é também uma festa do encontro: encontro de Deus com seu povo, encontro de jovens com idosos, da observância com a sabedoria. Também a vida consagrada, segundo ele, é um encontro com Cristo.
No Angelus, dando sequência às reflexões sobre a vida consagrada, Francisco definiu os consagrados como um dom para o Povo de Deus, uma presença necessária no mundo.
Após rezar a oração mariana, ele deixou uma saudação e um encorajamento por ocasião do Dia pela Vida, celebrado hoje na Itália. “Cada um, no próprio papel e no próprio âmbito, sinta-se chamado a amar e servir a vida, a acolhê-la, respeitá-la e promovê-la, especialmente quando ela é frágil e necessitada de atenções e cuidados, do ventre materno até o seu fim nesta terra”.