Na Itália

Evento destacará importância da visita de Paulo VI à Terra Santa

Com o objetivo de destacar a importância ecumênica da visita que o Papa Paulo VI fez à Terra Santa há 50 anos, acontecerá no próximo dia 10, na Itália, um evento acadêmico, onde se refletirá sobre este histórico feito para a Igreja Católica.

Leia mais:
.: Igreja celebra 50 anos da peregrinação de Paulo VI à Terra Santa

O encontro, organizado pelo Instituto Paulo VI – escritório responsável pelo Ecumenismo da Diocese de Bresci e a Custódia da Terra Santa – acontecerá no Centro de Estudos do Instituto Paulo VI, em Concesio, Brescia (Itália).

As palestras estarão a cargo do Bispo de Brecia, monsenhor Luciano Monari, do presidente do Instituto Paulo VI, padre Angelo Maffeis e do padre Pierbattista Pizzaballa, Custódio da Terra Santa, que falará sobre a unidade da Igreja e a busca pela paz na região oriental.

A peregrinação do Papa Montini a Jerusalém em 1964 se destacou devido ao encontro com Patriarca Atenágoras de Constantinopla. As imagens deste momento formam parte do documentário “Voltar às origens: Paulo VI na Terra Santa", produzido neste ano pela Custódia Franciscana dos lugares santos e que será exibido para finalizar o evento.

Alguns trechos do filme foram recuperados e restaurados pelo Arquivo de Milão (Itália). Como disseram os organizadores, “o filme é um documento histórico de grande importância: mostra-se uma Terra Santa, que agora desapareceu, antes da Guerra dos Seis Dias”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo