Nesta quarta-feira, 4, será realizado em Roma um evento de comemoração aos 50 anos da aprovação do documento sobre as Comunicações sociais, “Inter mirífica”. O decreto assinado em 4 de dezembro de 1963, pelo Papa Paulo VI, foi o segundo documento do Concílio Vaticano II.
A comemoração é promovida pela Pontifícia Universidade Lateranense, em parceria com o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, a Conferência Episcopal Italiana (CEI) e a Diocese de Roma.
A abertura será realizada pelo presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, e pelo Reitor da Lateranense, padre Enrico dal Covolo. O diretor do Centro Televisivo Vaticano, padre Edoardo Viganò, falará sobre as fontes históricas do Documento.
“A Inter mirífica assinala a importância dada pela Igreja Católica à comunicação de massa, levando o Concílio a lidar com um modelo de comunicação que a Cúria Romana não estava habituada”, declara padre Viganò.
“A importância do documento para os tempos atuais” será o tema desenvolvido pelo secretário do Dicastério para a Comunicação, Dom Paul Tighe, pelo secretário da CEI, Dom Domenico Pompili, e pelo representante da Diocese de Roma, Padre Walter Insero.