Comissão para Vida e Família

Pensamento de JP II sobre matrimônio e família é tema de Encontro

Termina neste sábado, 9, o Encontro Nacional de Estudos sobre Pessoa, Família e Matrimônio, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família. O evento acontece em Cuiabá, no Mato Grosso, e  reúne bispos referenciais e assessores da Pastoral Familiar.

O encontro que teve início nesta terça-feira, 5, conta com a assessoria do filósofo do Pontifício Instituto João Paulo II, de Roma, padre Jaroslaw Mereck. O sacerdote falou sobre o pensamento do beato João Paulo II sobre matrimônio e família, com ênfase na Teologia do Corpo.

Dirigem o encontro, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, Dom João Carlos Petrini, e o assessor da mesma comissão, Padre Wladimir Porreca.

“Além da formação, os presentes reuniram-se em grupos para refletir quais os caminhos e desafios que temos no Brasil para fazer mais conhecido esse material inovador e cheio de vitalidade dado à Igreja pelo beato João Paulo II”, explica Padre Wladimir.

O presidente da Comissão pediu aos participantes que se reforce os estudos sobre a “Carta às Famílias” , de João Paulo II, que comemora 30 anos de publicação.

“Peço empenho em promover nas localidades brasileiras a festa da família na Semana da Família em 2014, ao molde daquela realizada em outubro último na Praça de São Pedro, em Roma”, solicitou também Dom Petrini.

O Bispo pediu aos casais que colaborem com o questionário enviado pelo papa Francisco às dioceses do mundo. “Elaborem respostas vindas da ação evangelizadora das bases nas comunidades paroquiais”, concluiu o bispo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo