Rio em Vijayawada

Jornada Mundial da Juventude é revivida na Índia

Um dia de orações, leituras, músicas e atividades recreativas para reviver na Índia a emoção da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro (JMJ). Este foi objetivo da Diocese de Vijayawada, que neste domingo, 16, reuniu 160 jovens, entre padres, freiras, seminaristas e noviços, no auditório do Colégio Stella Maris.

O dia, apelidado de "Rio em Vijayawada", começou com a recitação das  Laudes, e contou com a saudação do administrador apostólico da diocese, Dom. Govindu Joji. Os participantes, divididos em grupos, releram as homilias e discursos feitos pelo Papa Francisco durante a JMJ e recordaram o hino da Jornada. Os momentos de oração comunitária também animaram o evento.

Segundo a missionária da Imaculada Conceição, Ir. Jayanthi, eventos como este ajudam a construir a  comunhão e são uma fonte de grande inspiração para levar uma “vida religiosa de compromisso e paixão”.

Para a superiora  do Colégio Stella Maris, Madre Alberta, o dia foi abençoado pela presença de jovens religiosos que têm provado a alegria de  fazer parte da Igreja". Os jovens religiosos fazem parte das 42 congregações femininas e 16 congregações masculinas.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo