Vigília de oração

Vaticano convida embaixadores para falar da iniciativa do Papa

A Secretaria de Estado do Vaticano convidou os embaixadores acreditados junto à Santa Sé para uma reunião nesta quinta-feira, 5, sobre o significativo da iniciativa do Papa Francisco de promover um dia de jejum e oração pela paz na Síria. A vigília será neste sábado, 7, na Praça São Pedro.

A informação foi dada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, nesta terça-feira, 3. A Secretaria de Estado informou também as Conferências episcopais de todo o mundo e os dicastérios vaticanos se mobilizaram contatando os referentes de outras Igrejas e confissões religiosas.

O programa da vigília ainda será definido, mas já estão previstas algumas ações: entronização da imagem mariana do "Salus populi romani", a recitação do terço e uma meditação do Santo Padre com um renovado apelo pela paz.

No sábado, a Praça São Pedro estará aberta a todos, a partir das 16h30 (horário local), sem necessidade de bilhete. A chegada do Papa está prevista para as 19h. A conclusão está prevista para as 23h.

Leia mais
.: Igreja no Brasil se mobiliza em oração pela paz na Síria
.: Focolares se unem ao Papa para pedir paz na Síria
.: Cristãos árabes acolhem com emoção convite do Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo