A Comunidade Canção Nova e a Obra de Maria promovem, entre os dia 15 e 16 de maio, o 3º ano do Congresso Internacional de Pentecostes na Terra Santa. Muitos fiéis foram em peregrinação para Jerusalém, a fim de celebrar a Festa de Pentecostes, ou seja, a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos.
Nesta quarta-feira, 15, os peregrinos participaram das pregações durante todo o dia; e para encerrar o momento de espiritualidade, os fiéis foram convidados a participar da Santa Missa, às 16h15 (hora local, 10h15 horário de Brasília), presidida pelo Cardeal Arcebispo emérito de São Paulo, Dom Cláudio Hummes. Logo em seguida, os presentes puderam prestigiar shows com padre Fábio de Melo, padre Reginaldo Manzotti e Dunga.
Acesse
.: Confira fotos do congresso
O pregador Padro Flores, durante a sua conferência, falou aos peregrinos sobre a beleza da fé, já que, neste ano, o tema foi escolhido pelo Papa emérito de Roma, Bento XVI, para que a Igreja reflita sobre o ‘Ano da Fé’ e o presente de Deus para nós: o Espírito Santo.
“Precisamos guardar a nossa fé, porque ela nos dará o justo juízo. Você está esperando a coroa? Por que ela já está preparada para cada um de nós, pois a nossa fé é a certeza de que estamos esperando a coroa da justiça. Pense em qual fruto da fé você necessita hoje, porque nada é impossível para aquele que crê em Deus. Peça ao Senhor para que Ele aumente a sua fé, pois esta é tão pequena para esperar os milagres e ver as curas. Portanto, entregue sua vida a Deus e agradeça ao Senhor pelo presente que Ele lhe concedeu no batismo. No entanto, é necessário que ela aumente a cada dia”, disse Padro Flores.
O Cardeal Arcebispo emérito de São Paulo, Dom Cláudio Hummes, em sua homilia, durante a Celebração Eucarística, refletiu sobre o poder de unção do Espírito Santo em nossa vida e como Ele pode transformar a nossa vida. [Ouça homilia de Dom Cláudio Hummes]
“Precisamos estar abertos para acolher o Espírito Santo, porque não somos nós que nos santificamos, quem nos santifica e nos faz santos é Deus. É o Senhor quem nos renova e nos faz santos e santas”, frisou Dom Cláudio.
De acordo o cardeal, a Igreja está vivendo um novo tempo, por isso ela precisar estar aberta para construir pontes entre os cristãos; não barreiras. Ele ainda ressaltou que a escolha do novo Papa surpreendeu muitas pessoas, pois foi o exemplo vivo da unção do Espírito Santo na Sua Igreja. “Estamos em um tempo novo, portanto, precisamos seguir o conselho do Papa Francisco para não termos medo de caminhar, porque a Igreja não é feita de muros, mas de pontes”, alertou o cardeal.
Nestes dias que celebramos o Espírito Santo, vamos renovar os nossos sacramentos para que cada cristão possa seguir o conselho do Santo Padre e construir uma Igreja unida em Cristo.
Todo o evento será transmitido, ao vivo, pela TV Canção Nova. Durante o dia, haverá flashes na programação da Rádio Canção Nova.
Leia também
.: É o Espírito Santo quem nos faz reconhecer a Verdade, afirma Papa
.: Quem é o Espírito Santo? Explica Papa Francisco