Papa abençoa monumento a Nossa Senhora Aparecida e reza pelo Brasil

O Papa Francisco abençoou um monumento em homenagem a Padroeira do Brasil e pediu por todos desempregados e privados de dignidade

Da redação, com Rádio Vaticano

Neste sábado, 3, o Papa Francisco abençoou nos Jardins Vaticanos, um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Em suas breves palavras espontâneas, o Pontífice disse:

“Estou contente de que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja aqui nos Jardins. Em 2013, havia prometido retornar, no próximo ano, a Aparecida. Não sei se será possível. Mas, pelo menos, estou mais próximo dela aqui. Convido-lhes a rezar para que ela continue a proteger todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste. Que ela proteja os pobres, os descartados, os idosos abandonados, os meninos de rua. Que ela salve o seu povo, com a justiça social e o amor de seu Filho, Jesus Cristo”.

Leia mais
.: “O amor de Deus permanece sempre jovem, nunca trai”, diz Papa

Francisco concluiu pedindo a Padroeira do Brasil, com amor, por todo o povo brasileiro. “Ela foi encontrada por pobres trabalhadores, que hoje ela seja encontrada, de modo especial, por todos aqueles que precisam de trabalho, de educação e por aqueles que estão privados da dignidade”, recordou o Papa.

Por fim, o Santo Padre convidou os presentes a rezar a Ave Maria. Depois, pediu que cantassem um canta dedicado a Nossa Senhora Aparecida.

O Papa se despediu dos presentes, entre os quais se encontravam autoridades civis e religiosas do Brasil, com destaque para Dom Raimundo Damasceno Assis, concedendo a todos a sua Bênção Apostólica.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo