Situação de emergência

Bispo da Sardenha pede solidariedade pelas vítimas do ciclone

“O momento agora é de solidariedade”, declarou nesta terça-feira, 19, o bispo de Olbia, Sardenha, Dom Sebastiano Sanguinetti, ao falar sobre a situação da Ilha italiana atingida por um ciclone na noite de ontem. A tempestade deixou, até o momento, 16 mortos e dezenas de desabrigados. Entre os mortos, quatro são brasileiros.

O bispo italiano destaca que a situação é grave e as inundações trazidas pela tempestade pioraram a condição dos moradores da região. "Os sentimentos são de grande dor, pois são numerosas vítimas, e ainda há pessoas desaparecidas", conta Dom Sanguinetti.

A solidariedade entre os moradores tem auxiliado o trabalho de emergência das autoridades civis, ressalta o bispo. “Por um lado, a dor, o drama de tantas famílias, e de outro, uma comunidade que se une ao redor de todos aqueles que são duramente provados".

A cidade de Olbia, local em que se encontra a Diocese de Dom Sanguinetti, foi a mais atingida pela catástrofe natural, por enquanto, foram contabilizados oito mortos nesta área. Houve deslizamentos de terra, queda de pontes e cortes de energia elétrica.

O bispo pediu orações para os familiares das vítimas e pelo rápido restabelecimento da Ilha. "Certamente para nós cristãos esta (oração) é a nossa força, é ela que nos faz estar próximos aos outros, no auxílio recíproco".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo