Conflitos na Síria

Patriarca russo pede que Obama escute apelo de líderes religiosos

O Patriarca de Moscou e de toda a Rússia, Kirill, enviou ao presidente americano, Barack Obama, uma carta pedindo  que desista do ataque militar à Síria. A carta enviada nesta terça-feira, 10,  foi divulgada hoje pelo Patriarcado de Moscou.

Kirill pede que Obama escute o apelo unânime de todos o líderes religiosos e evite um massacre na Síria. O patriarca destaca que a solução para o conflito está em uma ação diplomática e jamais em uma guerra. Pediu que o presidente se “esforce para que tenha início o mais rápido possível as negociações de paz”.

"A Igreja Ortodoxa Russa sabe o preço do sofrimento e perda de vidas, depois que o nosso povo no século passado , viveu duas guerras mundiais devastadoras que causaram milhões de mortes e arruinaram a vida de multidões”,  alertou o patriarca.

De acordo com o líder da Igreja Ortodoxa Russa, uma intervenção militar externa na Síria poderia dar o poder às forças radicais que certamente não estarão dispostos a "garantir a convivência inter-religiosa na sociedade síria”.  A este respeito, o Patriarca manifestou particular preocupação com  os cristãos da Síria, que segundo ele, viveriam  um extermínio ou exílio em massa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo