Em nome do Papa

Cardeal enviado ao Líbano celebrará Missa pela paz na Síria

O Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, organismo da Santa Sé, Cardeal Leonardo Sandri, parte nesta sexta-feira, 24, para uma visita de quatro dias ao Líbano, onde vai presidir a uma celebração pela paz na Síria, anunciou o Vaticano.

O Cardeal Sandri vai ainda encontrar-se com responsáveis católicos e voluntários da Cáritas que “está a fazer face, com outros organismos humanitários, à enorme tragédia dos refugiados vindos da Síria”.

A Missa no próximo domingo, 26, vai decorrer no Santuário Inter-ritual da Senhora de Zahleh, cerca de 55 quilômetros a leste de Beirute, e tem como intenção principal a “súplica de paz pela Síria, pelo Líbano e por todo o Médio Oriente”.

Na terça-feira, 28, o cardeal Sandri deixará o Líbano, rumo à Jordânia, para encontros com os pastores e fiéis das diversas comunidades católicas.

Durante a visita, o Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais vai participar da inauguração da Universidade de Madaba, do Patriarcado Latino de Jerusalém, cerimônia que tem a presença prevista do rei da Jordânia, Abdallah II.

Antes de regressar a Roma, Dom Leonardo vai visitar um campo de refugiados com pessoas vindas da Síria e outras regiões do Médio Oriente.

“O cardeal levará a todos a saudação afetuosa do Papa Francisco, cheia da partilha das ânsias e da dor desta região”, diz a nota de imprensa da Santa Sé.

        

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo