Em coletiva nesta quarta

Porta-voz do Vaticano traz novidades sobre renúncia de Bento XVI

Padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, concede sua terceira coletiva de imprensa após a renúncia do Sumo Pontífice Bento XVI, na última segunda-feira, 11. Logo após a audiência geral  com o Santo Padre, nesta quarta-feira, 13, o sacerdote esclareceu, na Sala de imprensa vaticana, outras questões relativas ao período em que Bento XVI deixa de exercer suas funções de Papa, no dia 28 de fevereiro.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a renúncia de Bento XVI

Curiosidades apresentadas na coletiva.

De acordo com o porta-voz, está sendo juridicamente estudado o título com o qual nos dirigiremos àquele que se tornará, segundo a nomenclatura oficial, o bispo emérito de Roma. Além disso, o sacerdote confirmou o horário que o Santo Padre deixará o Vaticano para dirigir-se, primeiramente, a Castel Gandolfo, na Itália: será às 17h, do dia 28 de fevereiro. Ás 20h do mesmo dia, os aposentos pontifícios já serão lacrados à espera do próximo Sucessor de Pedro.

O segundo pronunciamento de Bento XVI sobre sua renúncia, durante catequese.

Padre Lombardi comentou as palavras calorosas do Sumo Pontífice, nesta quarta-feira, 13, as quais deixaram emocionados muitos fiéis que participavam da catequese na Sala Paulo VI, no Vaticano.

"Se alguém ainda se sentia desorientado com a situação, as palavras do Papa convidaram a vivê-la com fé e serenidade, na certeza que a Igreja é de Cristo", disse.

Novidades até o dia 28 de fevereiro.

No dia 25 de fevereiro, de acordo com padre Lombardi, o Santo Padre encontrará alguns cardeais em audiências privadas. Já em 27 de fevereiro, acontecerá a última catequese de Bento XVI, para a qual estão sendo esperadas milhares de pessoas na Praça de São Pedro. No dia 28 de fevereiro, último dia de atividades como Sumo Pontífice, o Papa receberá, às 11h a saudação dos cardeais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo