Cruz e ícone de Nossa Senhora

Santa Catarina recebe símbolos da JMJ em janeiro

Após a passagem pelos países que compõem o Cone Sul, a Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora continuam sua peregrinação pelo Brasil. Durante todo esse mês os símbolos da JMJ irão percorrer as dez dioceses de Santa Catarina.

Um diferencial do estado de Santa Catarina será o ícone da Beata Albertina Berkenbrock, catarinense que é uma das intercessoras da JMJ Rio2013, que irá acompanhar os símbolos por todo o caminho.

A peregrinação começou na terça-feira, 1º, pela Serra Catarinense, na Diocese de Lages, e nesta sexta-feira, 4, segue pelas dioceses do litoral, em Criciúma, Tubarão, Florianópolis, Joinville e Blumenau respectivamente. Em seguida, eles adentram o Estado em direção à região oeste, por Rio do Sul, Caçador, Joaçaba e Chapecó.

Entre os momentos mais aguardados está o Bote Fé Floripa, evento oficial de acolhida dos Símbolos da JMJ no estado de Santa Catarina, que será realizado no dia 12 de janeiro, no Centro Multiuso de São José, na Grande Florianópolis. Além da Santa Missa, com a presença dos bispos e sacerdotes catarinenses, haverá apresentações culturais de teatro e de bandas locais e show nacional com Vida Reluz, Cantores de Deus e banda Dominus.

É importante ressaltar que todos os eventos e atividades em preparação à Jornada Mundial da Juventude têm entrada gratuita.

As informações sobre a passagem dos símbolos da JMJ por Santa Catarina estão disponíveis em www.botefefloripa.com.br e nos sites das dioceses.

Confira a programação:

– 1° a 04 de janeiro: Diocese de Lages
– 04 a 07 de janeiro: Diocese de Criciúma
– 07 a 10 de janeiro: Diocese de Tubarão
– 10 a 13 de janeiro: Arquidiocese de Florianópolis
– 13 a 16 de janeiro: Diocese de Joinville
– 16 a 19 de janeiro: Diocese de Blumenau
– 19 a 22 de janeiro: Diocese de Rio do Sul
– 22 a 25 de janeiro: Diocese de Caçador
– 25 a 28 de janeiro: Diocese de Joaçaba
– 28 a 31 de janeiro: Diocese de Chapecó

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo