window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Estados Unidos

Obama é reeleito para mais quatro anos de governo nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi reeleito nesta terça-feira, 6, para governar o país nos próximos quatro anos. Ele teve 303 votos dos 538 nos principais colégios eleitorais. Nos dez estados apontados como decisivos, o republicano Mitt Romney ganhou apenas na Carolina do Norte.

Com o lema de campanha "Four More Years!" (Mais Quatro Anos!), Obama venceu uma disputa apertada em uma campanha política considerada a mais cara dos Estados Unidos. Ao saber do resultado das eleições, embora sem a conclusão de alguns estados, Obama fez um discurso, no qual prometeu que o próximo mandato será mais bem-sucedido que o atual.  

“Nós sabemos, nos nossos corações, que para os Estados Unidos o melhor ainda está por vir”, disse Obama.
O presidente prometeu ouvir os dois lados da política dos EUA nas próximas semanas e disse que irá voltar à Casa Branca mais determinado do que nunca para enfrentar os desafios do país.

Entre esses desafios, ele citou a reforma do sistema de imigração, a redução do déficit e as mudanças no Código Tributário. No final do discurso, Obama recebeu no palco, ao lado da família, o vice-presidente reeleito, Joe Biden, e vários integrantes de sua equipe de campanha.

Diante de uma multidão, Obama cumprimentou Romney pela “árdua campanha”. Romney telefonou para Obama parabenizando-o pela vitória. Ele disse que deseja felicidades ao presidente reeleito e que rezará pelo seu sucesso, "em um tempo de grandes desafios para a América".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo