window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Ministério do Trabalho

Trabalhador terá que se qualificar para receber seguro-desemprego

Agora quem tiver direito ao seguro-desemprego terá que fazer um curso que faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que prevê qualificação e assistência para cerca de oito milhões de trabalhadores.

A expectativa do Ministério do Trabalho e Emprego é que, o mês que vem, a qualificação seja uma condição para que se conceda o benefício em todo o País.

Assista à reportagem

Agora a solicitação do seguro-desemprego exige algo mais do trabalhador. Antes de entrar com o pedido ele terá que fazer um curso profissionalizante.

Para retirar o dinheiro do seguro, a medida obriga o desempregado a fazer um curso de qualificação de no mínimo 160 horas.

A condição vale em todas as capitais brasileiras e regiões metropolitanas. Em São Paulo, a regra entra em vigor na próxima segunda-feira, 16.

A nova regra para a concessão de seguro-desemprego é para quem solicita o benefício por três vezes em um período de dez anos. Mas a medida não descarta quem quer fazer o curso quando dá entrada no seguro pela primeira vez.

Atualmente mais de 300 vagas em diversas áreas estão disponíveis gratuitamente em todo o Estado. Basta procurar um posto de atendimento e se informar.

       

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo