window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Próxima visita de Bento XVI

Bento XVI visitará áreas atingidas pelo terremoto na Itália

Na terça-feira, 26, o Papa Bento XVI visitará a região de Emilia Romagna, no norte da Itália, que ainda se recupera após os terremotos acorridos nos dias 20 e 29 de maio.

Quase 15 mil pessoas ficaram desabrigadas e ainda dormem em acampamentos e alojamentos oferecidos pela Defesa Civil italiana.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Progamação da visita do Papa à região de Emilia-Romagna, Itália

O Papa sairá às 9h (pelo horário local) do Vaticano e sua chegada está prevista para às 10h15, no estádio de San Marino di Carpi, onde será recebido pelo prefeito Franco Gabrielli.

Em seguida o Papa irá com o ônibus da Defesa Civil até Rovereto di Novi, na província de Modena, uma das regiões mais afetadas pelos terremotos. Bento XVI passará pela “zona vermelha” de Rovereto di Novi, onde está a Igreja de Santa Catarina de Alexandria.

Às 10h50, chegará ao ginásio esportivo de Rovereto di Novi onde se encontrará com autoridades civis, bispos, párocos e moradores. Lá, ele será recebido pelo governador de Emilia-Romagna,Vasco Errani, e em seguida, Bento XVI fará seu discurso.

O retorno do Papa ao Vaticano está previsto para o meio-dia, partindo de helicóptero do estádio de San Marino di Carpi. A chegada ao Vaticano está prevista para às 13h15, pelo horário local.

Logo depois dos terremotos, o Papa enviou uma mensagem e assegurou suas orações. Em Abril de 2009, Bento XVI também visitou as regiões afetadas pelo terremoto na região central dos Abruzzos, especialmente a província de L'Aquila.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo