Falta um dia para a abertura oficial do 7º Encontro Mundial das Famílias, que tem início esta quarta-feira, 30, em Milão.
A cidade está pronta para acolher as famílias peregrinas de todas as partes do mundo, inclusive do Brasil e de países que falam a língua portuguesa. Nesta teça-feira, 29, pela manhã, está previsto o acolhimento dos participantes e delegações e a inauguração da Feira Internacional da Família.
Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Programa da visita do Papa a Milão
.: Mensagem do Papa Bento XVI para o Encontro Mundial em Milão
.: Site oficial do encontro
Sobre o tema deste evento, “Família: o trabalho e a festa”, a Rádio Vaticano entrevistou o Subsecretário do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, monsenhor José Aparecido Gonçalves de Almeida. Ele destaca a dificuldade das famílias, principalmente nas grandes cidades, de conciliar o trabalho com o convívio familiar.
“O tema é muito interessante sobretudo nas condições atuais em que a família se encontra submetida ao um ritmo muito pesado de trabalho, de exigências de trabalho, com as distâncias a serem percorridas apesar das modernas condições técnicas, muita gente deve atravessar uma cidade inteira para poder trabalhar. Isso acaba sacrificando o tempo de convívio familiar. Nós vemos nas grandes cidades, sobretudo vejo isso na cidade de São Paulo, que é a cidade que eu conheço melhor, uma grande dificuldade de ter momentos de encontro com a família", disse.
Leia mais
.: Bento XVI almoçará com 100 famílias em Milão
.: Encontro com famílias em Milão poderá ser seguido em smartphones
.: Papa concederá indulgência aos participantes do Encontro em Milão