Uma comunicação que transforma vida: Esta é a proposta do padre italiano Antonio Spadaro, especialista em cyberteologia. Ele é um dos principais palestrantes convidados ao Seminário para Jovens Comunicadores, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio das comissões para a Comunicação e para a Juventude.
O evento que começa nesta sexta-feira, 18, em Brasília, pretende reunir cerca de 300 jovens profissionais de todo o país que atuam em diversas áreas da comunicação. O objetivo é debater questões sobre evangelização, juventude e novas mídias.
“A internet é uma realidade que faz parte da vida cotidiana. Se até algum tempo atrás a rede passava uma imagem 'fria', técnica, que requer conhecimentos específicos, hoje é um lugar que frequentamos para estar em contato com os amigos que moram longe, para ler notícias, para comprar um livro ou fazer reservas de viagem, para compartilhar interesses e ideias”, salienta padre Spadaro.
Para o especialista em cyberteologia, a internet não é um instrumento, mas um ambiente, um espaço de experiência que se torna, cada vez mais, parte integrante do dia a dia.
Mas qual o papel e a postura do jovem católico diante das mídias digitais? São perguntas a serem respondidas neste seminário que poderá ser acompanhado pela twitcam a partir desta sexta-feira, às 20h. O link da transmissão e todo conteúdo do seminário estará disponível no site 'Jovens Conectados'.
Confira outras reportagens sobre os temas desse seminário neste fim de semana pelo noticias.cancaonova.com
Leia mais
.: Representante do Vaticano participará de Seminário no Brasil
.: Mais de 300 jovens comunicadores se encontrarão em Brasília
.: Jovens são protagonistas na difusão da mensagem da Igreja