A campanha de hospedagem para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 foi lançada neste domingo, 4, em todas as paróquias do Rio de Janeiro. A acolhida dos peregrinos que virão de todas as partes do mundo para participar do evento é uma das principais etapas da JMJ.
De acordo com a responsável pelo Setor de hospedagem da JMJ Rio2013, Irmã Graça Maria, CNSB, as hospedagens serão em casas de famílias, paróquias, escolas públicas e particulares, ginásios poliesportivos, casas de festas, centros comunitários e outros locais que sejam seguros e cobertos para o pernoite do peregrino.
A iniciativa de acolher os peregrinos é motivada pela frase do apóstolo São Paulo que diz "Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade" (Romanos 12, 10-13), e segundo Irmã Graça, resume como devem ser as equipes de hospedagem e famílias de acolhida.
Aqueles que quiserem ser um hospedeiro ou oferecer seu estabelecimento para acolher os peregrinos podem fazer o cadastro no site oficial da JMJ – www.rio2013.compthospedagem ou enviar um email – hosped@rio2013.com, informando o endereço do local, nome e telefone de contato para o agendamento de uma visita e posterior registro do local.
A distribuição dos peregrinos será feita por regiões linguísticas. E os alojamentos e casas serão utilizados apenas para o pernoite e higiene pessoal dos peregrinos.
Leia mais
.: Entrevista com a responsável pelo Setor de Hospedagem da JMJ