Novidade
Igrejas passam a ter imunidade tributária em Londrina
As instituições religiosas de Londrina vão gozar de uma imunidade tributária no município, podendo ficar isentas de pagar os impostos municipais. É o que prevê o documento assinado pelo prefeito Barbosa Neto (PDT) na sexta-feira, 2, diante de representantes de igrejas católicas e evangélicas.
De acordo com informações da Rádio CBN Londrina, com as regras desta imunidade tributária as entidades religiosas terão que comprovar a titularidade do imóvel, que deverá estar em nome da instituição; comprovar que as atividades realizadas no local são apenas de cunho religioso; e que a renda obtida nestes locais sejam utilizada par as atividades da instituição.
As entidades que se enquadrarem nessas regras e tiverem interesse em se beneficiar desta imunidade tributária, deverão ir até a Secretaria Municipal de Fazenda, realizar um cadastro e apresentar toda a documentação necessária para comprovar as obrigatoriedades. A partir daí serão realizadas vistorias nas instituições para verificar se elas realmente se enquadram nas obrigatoriedades.
A entidade que não atender as condições necessárias para não pagar os impostos perderá o direito a esta isenção e voltará a ser taxada nos tributos municipais.