Mãe de Jesus

Representação de Natal no Vaticano será dedicada a Maria

A representação de Natal a ser feita na Praça São Pedro, no Vaticano, este ano será dedicada a Maria, mãe de Jesus. A inspiração vem da recente beatificação do Papa João Paulo II, profundo devoto de Nossa Senhora.

A esquerda do presépio, que será inaugurado no dia 24 de dezembro, foram reconstruídos um templo e algumas habitações inspiradas em um gênero iconográfico tradicionalmente de ambientes palestinos da época, onde se desenvolveram as cenas da vida de Maria, da Anunciação até o encontro com a prima Isabel, e ainda a apresentação de Jesus ao Templo.

Os personagens da Natividade vêm do presépio criado em 1842 por São Vicente Pallotti para a Basílica de Sant'Andrea della Valle.

A árvore de Natal, montada ao lado do obelisco da Praça São Pedro veio da região de Zakarpattya (Transcarpazia), na Ucrânia, medindo 30 metros de altura, pesando quase 5 toneladas, com o tronco de 56 centímetros de diâmetro e com uma coroa de mais de 700 ramos que serão decorado com mais de 2.500 bolas de ouro e prata, e as luzes brancas e amarelas.

Esta árvore é um presente da República da Ucrânia e foi recebida na quinta-feira, 1º, pelos  trabalhadores dos Serviços Técnicos do Governatorato do Estado do Vaticano. Ela será montada na segunda-feira, 5.

Leia mais
.: Bento XVI acenderá luzes de árvore de Natal por tablet

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo