O Papa Bento XVI encontrou-se com o diretor-executivo da Agência das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (Unodoc), Yury Fedotov, ao final da Catequese desta quarta-feira, 8.
Fedotov disse que a Igreja Católica encontra-se em uma posição privilegiada para "difundir entre os povos a mensagem chave capaz de prevenir o crime e o uso de entorpecentes", haja visto a crescente colaboração entre a Unodoc e organizações religiosas e o grande número de fiéis espalhados pelo mundo.
Segundo um comunicado da Unodoc, a audiência com o Papa também foi uma ocasião para intensificar a sinergia existente com a Igreja Católica, especialmente no campo da prevenção das substâncias entorpecentes, da promoção da saúde, da luta contra a criminalidade, do tráfico de seres humanos e migrantes.
Essas temáticas foram afrontadas durante os encontros que, nestes dias, o diretor-executivo da Unodoc teve com o secretário do Vaticano para as Relações com os Estados, Arcebispo Dominique Mamberti, e o presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Cardeal Peter Turkson.