Encontro na CN

Todo policial deve desenvolver o dom de servir, enfatiza coronel

Profissionais dispostos a dar a vida todos os dias pelo bem social. Uma vida marcada essencialmente pelo serviço. Foi diante desta afirmação que o Coronel Manuel Messias Mello, do 23º Batalhão da Polícia do Interior de São Paulo, ressaltou que um policial militar deve ter consigo, em especial, o dom de servir, ser solidário e atuante em sua comunidade.

“Honra e a solidariedade estão entre os principais valores que levam o policial a ter uma identidade com a prestação de serviço à comunidade”, salientou o coronel durante o encontro anual da corporação, que aconteceu no auditório da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e reuniu 506 policiais militares.

A reunião geral do efetivo dos 17 municípios do Vale Histórico fez um balanço das atividades do 2º semestre de 2010 e buscou traçar um planejamento para o próximo semestre, além de rever a postura dos policiais na atuação cotidiana.

Diante de situações extremas  e de perigo constante, o coronel destaca a importância da religiosidade e do aprofundamento espiritual como formas de fortalecimento interior. “A fé é fundamental para vencer desafios, dificuldades e obstáculos a serem superados no seu interior para enfrentar situações adversas”, destaca.

Coronel Messias revela também que a preocupação com a vida espiritual dos policiais militares faz parte de um trabalho que está sendo desenvolvido sob a orientação geral da corporação .

Leia mais
.: Conheça a missão evangelizadora da Igreja no mundo militar

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo