window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Câncer linfático

Linfomas de presidente paraguaio tiveram remissão completa

Exames realizados no presidente paraguaio, Fernando Lugo, revelaram uma remissão completa de seu câncer linfático, informaram nesta terça-feira, 30, o chefe da equipe médica presidencial e o Hospital Sírio-Libanês.

O médico destacou, no entanto, que o mandatário ainda não pode ser considerado totalmente curado.

Lugo, de 59 anos, está no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a última das seis sessões de quimioterapia indicadas no seu tratamento.

"Acabamos de conhecer os resultados do Pet-Scan e outros exames que foram realizados (em São Paulo) e estes revelam uma remissão completa dos linfomas que foram detectados no mandatário no mês de agosto", disse o médico Alfredo Boccia, segundo o jornal paraguaio ABC Digital.

"Não se observa nenhuma lesão em nenhuma parte do corpo e para nós é o melhor cenário que poderíamos sonhar", afirmou a jornalistas paraguaios no hospital.

Lugo foi submetido "a uma cavografia e um procedimento cirúrgico para retirada de um cateter implantado na veia central, que terminou sem intercorrências", segundo o boletim médico.

O Hospital Sírio-Libanês acrescentou em nota que o presidente paraguaio encerrou seu último ciclo de quimioterapia e iniciará esquema de tratamento imunológico de manutenção a cada dois meses.

"O paciente passa bem, está acordado e conversando", disse o hospital.

Lugo, ex-bispo católico, foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin com envolvimento ósseo que despertou temores sobre a possibilidade de que não poderia cumprir seu mandato de cinco anos, que termina em 2013.

Lugo permanecerá em observação até hoje, quando está previsto que volte a Assunção em um voo comercial.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo