A Igreja católica cubana expressou, nesta sexta-feira, 5, suas condolências aos familiares das vítimas do acidente com o avião, que caiu na última quinta-feira sem deixar sobreviventes.
"A Igreja católica, comovida com o fato trágico no qual 68 pessoas perderam a vida, ao cair um avião da companhia Aerocaribbean, quer expressar suas condolências aos familiares das vítimas", informou a Conferência Episcopal de Cuba em um comunicado divulgado na ilha.
A queda da aeronave ATR-72, que fazia o voo 883 na rota Santiago de Cuba-Havana, ocorreu por volta das 17h40 locais (20h40 no horário de Brasília). A notícia sobre o acidente foi divulgada horas mais tarde e confirmada pelas autoridades ontem.
A tripulação chegou a emitir um alerta de emergência pouco antes da tragédia e o governo ainda investiga suas causas.
No ponto do desastre, a cerca de 20 quilômetros da cidade de Sancti Spiritus — que é capital da província de mesmo nome –, continuam os trabalhos de resgate. Além de 40 cubanos, entre os tripulantes e passageiros, havia 28 estrangeiros — um italiano, sete mexicanos e nove argentinos, entre outras nacionalidades.
Leia mais
.: Caixa preta de avião que caiu em Cuba é encontrada
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com