Nos sete primeiros dias de outubro, católicos comemoram a Semana Nacional da Vida. No interior de São Paulo a data é comemorada com premiação para quem realiza trabalhos a favor da dignidade humana.
Assista à reportagem
Um evento a favor da vida e da dignidade humana. Na cidade de Lorena, interior de São Paulo, a festa na noite da última terça-feira, 5, foi para os que trabalham pela manutenção a vida em todas as suas fases.
O evento foi organizado pela Diocese de Lorena e presidido pelo bispo da Diocese Dom Benedito Beni. Durante o discurso de abertura ele lembrou os desafios vividos pelos cristãos na atualidade na busca pela preservação da vida.
Durante o evento dez pessoas foram homenageadas. Entre elas membros de organizações não governamentais, religiosos, intelectuais e até militares que realizam trabalhos de conscientização e prevenção às drogas.
O professor Felipe Aquino foi premiado pelo trabalho de evangelização realizado na TV Canção Nova e se disse satisfeito pela batalha a favor da dignidade humana.
Segundo informações da pastoral da família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) o tema da semana foi baseada na Encíclica “Centesmus Annus”, escrita pelo Papa João Paulo II, em 1991. No documento, o Pontífice aborda a necessidade de uma ecologia humana e a necessidade de usar o poder da natureza de forma coerente.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com