Bento XVI recebeu em audiência o presidente de Israel, Shimon Peres, na manhã desta quinta-feira, 2. O encontro aconteceu em Castel Gandolfo, onde o Santo Padre continua em período de repouso durante o mês de setembro.
A paz estável para a Terra Santa e toda a região e um acordo que respeite as legítimas aspirações de israelenses e palestinos foram alguns dos desejos expressos pelo Pontífice a Shimon Peres.
Acesse
.: Comunicado sobre audiência de Bento XVI ao presidente de Israel
Também esteve na pauta da conversa o diálogo inter-religioso, a condenação de toda a forma de violência, a necessidade de melhores condições de vida para as populações da área e um olhar de conjunto para a situação internacional.
O significado particular da presença das comunidades católicas locais e sua contribuição ao bem comum da sociedade, especialmente através das escolas, foi examinado. Os resultados obtidos pela Comissão bilateral de trabalho, dedicada há anos à elaboração de um Acordo relativo a questões de caráter econômico, foram avaliados e desejou-se uma rápida conclusão do texto.
Relações diplomáticas
A Santa Sé mantém relações diplomáticas com 177 países, bem como com a União Europeia e a Ordem Soberana e Militar de Malta (SMOM). Também são mantidas relações de natureza especial com a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).
Leia mais
.: Comissão entre Santa Sé e Israel comunica avanço rumo a Acordo
.: Comissão entre Santa Sé e Israel continua trabalho em Acordo
.: Comissão Permanente entre Santa Sé e Israel trabalha em Acordo
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com