“A grande novidade neste trabalho é que faremos a cobertura minuto a minuto do evento, relatando tudo que você vê na TV e também o que não vê. Terá ainda a oportunidade para que o internauta que acompanha o debate possa dar a sua opinião. Estamos ansiosos com este evento, não somente pela cobertura, mas pelo fato de apresentarmos aos eleitores o que pensam os candidatos para que o povo brasileiro faça a escolha certa”, explica a gerente de conteúdo do Portal Canção Nova, Willieny Isaías.
A equipe de trabalho para essa cobertura conta com nove pessoas: três que vão para São Paulo a fim de mostrar todos os bastidores do debate e seis que ficarão na redação para trazer o maior número de informações sobre este momento importante para os católicos. “Como cristãos, também somos chamados a dar nosso bom testemunho através de nosso voto. Para isso, ele precisa ser consciente. Na hora da votação não dá para fazer como as crianças que brincam de 'uni-duni-te' ou 'minha-mãe-mandou'”, destaca o missionário da Comunidade Canção Nova, padre Clóvis Andrade.
Todos os candidatos com representação na Câmara foram convidados. José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda Sampaio (PSOL) confirmaram presença no programa. A candidata do PT, Dilma Rousseff, alegou problemas de agenda e disse estar impossibilitada de participar do debate.
Interação com os internautas
Os internautas podem interagir no debate, dando opinião sobre os temas discutidos, usando a tag #debatetvcatolica pelo Twitter. Os comentários dos usuários vão aparecer de forma dinâmica na parte inferior da página especial feita para a cobertura.
O programa pretende criar um espaço inédito para que temas de interesse dos cristãos sejam tratados com profundidade, além de questões ligadas à saúde, educação, emprego, segurança pública, previdência, liberdade de imprensa e reforma agrária. O aborto, o uso de células-tronco embrionárias e a exposição de símbolos religiosos em locais públicos ganham destaque na pauta.
O debate acontecerá no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, no dia 23 de agosto, a partir das 22h. E será transmitido ao vivo para todo o Brasil, e para alguns países, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação e a Rede Aparecida. Estima-se um público de mais de 100 milhões de telespectadores.
Leia mais:
.: Voto cristão deve ser solidário e buscar bem comum
.: Rádio CN prepara cobertura especial para debate com presidenciáveis
.: Jornalistas falam de expectativas para debate com presidenciáveis
.: Células-tronco embrionárias e aborto serão discutidos em debate
.: Jornalistas têm até o dia 20 de agosto para fazer credenciamento
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com