O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lança um alarme relativo ao Paquistão, atingido por graves inundações nos últimos dias. A situação vem sendo agravada pela "grave falta de verbas, denuncia o Unicef, que está colocando em risco, entre outras coisas, a vida de milhões de crianças, que podem contrair numerosas doenças transmitidas pela água contaminada.
"Fornecer água potável e adequados serviços de higiene é fundamental para a sobrevivência de milhões de pessoas atingidas pelas inundações no Paquistão", diz o Unicef.
"Em termos do número de pessoas que necessitam de assistência salva-vidas, esta emergência é maior que a do tsunami, do terremoto no Haiti e do último terremoto no Paquistão, consideradas em seu conjunto", disse o representante do Unicef no Paquistão, Martin Mogwanja.
"O Unicef fornece a cada dia, atualmente, água potável a um milhão e 300 mil pessoas, mas existem outros milhões de pessoas que necessitam desse serviço. Temos urgente necessidade de aumentar a distribuição de água potável. Se não conseguirmos fazê-lo, em virtude da falta de verbas, doenças transmissíveis pela água contaminada tais como a cólera, a diárreia e a disenteria se difundirão e começarão a dizimar as populações atingidas, em particular as crianças, já frágeis e vulneráveis às doenças e às consequências da má nutrição", acrescentou Mogwanja.
Leia mais
.: Papa faz apelo à Comunidade Internacional por ajudas ao Paquistão
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com