Cerca de 100 mil peregrinos esperam o Papa Bento XVI em Turim, na Itália, neste domingo, 2. O Santo Padre fará uma jornada de 10 horas ao país – das 09 às 19h. Nesse período, se encontrará quatro vezes com os fiéis e lhes fará cinco discursos.
Pela manhã Bento XVI celebrará a Santa Missa, a tarde terá um encontro com os jovens, depois uma visita ao Sudário e, em seguida, uma visita aos doentes.
O Arcebispo de Turim, Cardeal Severino Poletto, disse nesta quinta-feira, 29, que a Igreja do país está muito feliz com a visita de Bento XVI "que tem um duplo aspecto: é uma visita pastoral à cidade e um momento de reflexão e de oração diante do Santo Sudário”.
O número crescente de peregrinos (cerca de 2 milhões) que estão venerando o Sudário significa que “hoje, como ontem e como sempre, o ser humano sente a necessidade de respostas a interrogações que não consegue responder sozinho”, disse o cardeal.
O Arcebispo confirmou que a exposição pública do Sudário não terá um prolongamento, mas que, a partir do dia seguinte à visita do Papa, será aumentado o horário de visita diário. E convidou os habitantes de Turim e os peregrinos a acolher Bento XVI ao longo das ruas da cidade até a Praça São Carlos".
A praça será acessível somente a quem possui os bilhetes de entrada, mas seis grandes telões, colocados ao redor da Praça, permitirão que os fiéis acompanhem o evento. Inclusive o momento em que o Papa fará sua oração diante do Sudário e o discurso que fará dentro da Catedral dirigido às irmãs de clausura.
Leia mais
.: Divulgado programa da visita do Papa a Turim
.: Começa hoje novena em preparação à visita papal a Turim
Veja também
.: VÍDEO: Nossa equipe de Roma acompanha um dia da exposição ao Santo Sudário
.: Santo Sudário leva "ao encontro do Salvador", afirma especialista
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com