Palavra do Papa

Discurso de Bento XVI a integrantes da Papal Foundation

Queridos amigos,

apraz-me cumprimentar os membros da Papal Foundation por ocasião de sua peregrinação anual a Roma. Nosso encontro é permeado pela alegria deste tempo Pascal, em que a Igreja celebra a gloriosa vitória do Senhor sobre a morte e o dom da nova vida no Espírito Santo.

Há um ano, eu tive a graça de visitar a Terra Santa e rezar diante do Sepulcro vazio do Senhor. Lá, ecoando o testemunho do apóstolo Pedro, proclamei que Cristo, pela ascensão à nova vida, "ensinou-nos que o mal nunca tem a última palavra, que o amor é mais forte que a morte, que o nosso futuro e o da humanidade está nas mãos de um Deus providente e fiel" (Homilia na Igreja do Santo Sepulcro, 15 de maio de 2009).

Em todos os tempos e lugares, a Igreja é chamada a proclamar essa mensagem de esperança e confirmar sua verdade através de um testemunho prático de santidade e caridade. A Papal Foundation avançou neste missão de um modo particular, através do apoio a um amplo leque de atividades caritativas que são caras ao coração do Sucessor de Pedro. Agradeço-vos pos vossos generosos esforços em oferecer assistência a nossos irmãos e irmãos nos países em desenvolvimento, providenciar educação para os futuros líderes da Igreja e fazer avançar os esforços missionários de muitas dioceses e congregações religiosas ao redor do mundo.

Nestes dias, peço-vos que rezem pelas necessidades da Igreja universal e implorem uma renovada efusão dos dons do Espírito – santidade, unidade e zelo apostólico – sobre todo o Povo de Deus. Com muito carinho, recomendo a vós e vossas famílias à amorosa intercessão de Maria, Mãe da Igreja, e cordialmente concedo minha Bênção Apostólica como penhor de alegria e paz em Jesus, nosso Senhor Ressuscitado.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo