Nesta segunda-feira, 12, o Papa recebe quatro bispos: o de Abaetetuba, Dom Flavio Giovenale; o de Penta de Pedras, Dom Alessio Saccardo; o Prelado de Cametá, Dom Jesús María Cizaurre Berdonces; e o Prelado de Óbidos, Dom Bernardo Johannes Bahlmann.
Entre os inúmeros compromissos durnte as visitas aos organismos da Santa Sé, os bispos participam de uma coletiva de imprensa na sede da Rádio Vaticano, na quinta-feira, 15, às 16h30min.
Dom Erwin Krautler, Dom José Luiz Azcona e Dom Carlo Verzeletti falarão dos grandes desafios da Amazônia nos campos ecológico e social.
A coletiva será centralizada nos seguintes temas: desflorestamento selvagem e avanço do capital na região; os projetos de iniciativa pública e privada e suas consequências prejudiciais; a questão dos índios; a situação da população negra e dos habitantes ribeirinhos; o agronegócio e as usinas hidrelétricas. No campo social, destaque para os temas da prostituição infantil e o tráfico de seres humanos.
A presença do Regional Norte 2 retoma as visitas ad Limina da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), iniciadas em setembro do ano passado. Após os bispos do Pará e Amapá, cuja visita segue até o dia 26, será a vez do Regional Sul 2 (Paraná), entre os dias 3 e 14 de maio.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com