O recolhimento, a dor e a esperança estão entre os temas propostos para a Via-Sacra presidida pelo Papa Bento XVI, na noite da Sexta-feira Santa, 2, no Coliseu, em Roma. O texto da reflexão deste ano, foi elaborado pelo Cardeal Camillo Ruini e já se encontra à disposição nas livrarias romanas.
Em entrevista à Rádio Vaticano, o cardeal contou que a mensagem central da Via-Sacra é que em “Jesus crucificado vemos o verdadeiro rosto do homem e também o verdadeiro rosto de Deus”.
“Creio que é na cruz, e naturalmente na Ressurreição – afinal Cruz e Ressurreição são inseparáveis – que se revela em plenitude o mistério do Verbo encarnado, o sentido da Encarnação de Cristo e, portanto, esta revela o homem ao homem e ressalta sua altíssima vocação", afirmou Dom Camillo, recordando a Constituição Pastoral Gaudium et Spes.
Sobre a Via-Sacra que, tradicionalmente acontece no Coliseu, o cardeal explica que a importância deste evento não está somente no fato de que ela é retransmitida ao mundo inteiro, mas assegura que essa devoção ajuda os fiéis a "entrarem mais profundamente no mistério da Páscoa".
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com