Segundo um comunicado da Congregação para o Clero, promotora do evento, "estão convidados principalmente os bispos presidentes das Comissões para o Clero, os Supremos Moderadores dos Institutos e das Associações Clericais, os formadores do clero e os próprios sacerdotes, primeiros e principais responsáveis da própria formação permanente".
Das três sessões do Congreso, duas estarão dedicadas à identidade sacerdotal e sua relação com a cultura contemporânea e uma à liturgia e ao celibato. Além do Cardeal Cláudio Hummes, O.F.M., e do arcebispo Mauro Piacenza, respectivamente prefeito e secretário da Congregação para o Clero, intervirão o prefeito da Congregação para a Educação Católica, Cardeal Zenon Grocholewski; o prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal William J. Levada, e o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal Franc Rodé, C.M.
Entre os palestrantes, estão os Arcebispo de Bolonha (Itália), Cardeal Carlo Caffarra; o prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Cardeal Antonio Cañizares Llovera; o prefeito do Tribunal Supremo da Assinatura Apostólica, Arcebispo Leo Burke, e o Arcebispo de Utrecht e primaz da Holanda, Willem Eijk; o Bispo de Petrópolis (Brasil), Filippo Santoro; o Bispo de Regensburg (Alemanha), Gerhard Müller, e o Bispo de La Spezia-Sarzana-Brugnato (Itália), Francesco Moraglia.
Está previsto que na sexta-feira, 12 de março, Bento XVI receba em audiência aos participantes do Congresso.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com