Terra Santa

Concerto de Natal próximo à Gruta de Belém emociona

Na Terra Santa, renomados músicos italianos se apresentaram no tradicional Concerto Natalino. Na Igreja que fica ao lado do local onde Jesus nasceu, em Belém, um espetáculo pela vida e pela paz.

Assista à reportagem

Uma das vozes mais famosas da Itália, Antonella Ruggiero, foi uma das atrações do Concerto de Natal desse ano, realizado tradicionalmente na Igreja Santa Catarina, em Belém. O evento foi promovido por uma série de instituições da Itália e uma TV do país, que vai transmitir o Concerto na noite de Natal.

Antonella diz que teve a oportunidade de cantar a Ave-Maria na gruta onde Jesus nasceu, que fica a poucos metros da Igreja. Uma grande emoção, que vai ficar marcada por toda a vida.

O tradicional Concerto pela Vida e pela Paz está em sua 9ª edição, confirmando um importante vínculo de solidariedade entre a Itália e a Terra Santa. Esse ano o espetáculo foi dedicado
especialmente aos jovens, para que não desistam de lutar por um futuro de fraternidade e de paz.

Os jovens têm a oportunidade de mudar as coisas. Mesmo sendo difícil, eles têm o futuro nas mãos. Com o trabalho e a união podem superar tudo aquilo que, no passado, foi feito para
dividir. Está nas mãos deles a decisão de alcançar a paz para todos, que é a única forma de vivermos bem nessa terra.

A protagonista da noite foi a renomada orquestra “I virtuosi italiani”. O repertório incluiu canções da página mais bela da música dos séculos oitavo, nono e décimo, de autores italianos e internacionais.

O maestro, Corrado Covaris, diretor musical da Companhia de Ópera Filadélfia, diz que sente como se fosse a sua primeira visita a Belém. Questionado sobre o papel da música na promoção da paz, ele afirma que a cultura em si enriquece o homem, e o Concerto ajuda a pensar num futuro melhor.

A música é um meio de congregar os povos, porque não tem uma língua, é internacional, envolve facilmente. A própria experiência de tocar com músico israelense, árabe, porto-riquenho, e com a orquestra italiana é um sinal do que a cultura pode alcançar, a união dos povos.

A abertura do espetáculo ficou por conta de um coral mirim, com alunos do Instituto Magnificat, escola de música administrada pela Custódia da Terra Santa.

Em Belém, é Natal todo dia, mas o doce e majestoso som dos instrumentos anuncia com ainda mais categoria a chegada desse tempo sublime, que é o Natal. Que seja realmente um tempo novo, de vida e esperança para a Terra Santa e o mundo.

Siga o Canção Nova Notícias no
twitter.com/cnnoticias

Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com
 
 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo