Unidade

Anglicanos agradecem ao Papa pelo acolhimento da Igreja Católica

A Comunhão Anglicana Tradicional (TAC) está "profundamente comovida pela generosidade do Papa Bento XVI", pela oferta de Ordinariados Pessoais aos anglicanos. Foi o que disse o Primaz da Igreja Anglicana na Austrália o arcebispo John Hepworth. "Na sua Constituição Apostólica – acrescentou o arcebispo – o Papa oferece os meios para permitir aos fiéis já anglicanos de entrar na plena comunhão com a Igreja Católica.

"Espero – acrescentou – que os clérigos e os fiéis anglicanos desejosos da união com a Igreja Católica possam encontrar nesta estrutura canônica a oportunidade de preservar as tradições anglicanas que são preciosas para eles e conformes com a fé católica. Estamos, portanto, felizes que esses homens e mulheres ofereçam a sua particular contribuição à nossa comum vida de fé".

"Em primeiro lugar – comentou ainda o primaz Hepworth – posso dizer que é um ato de grande bondade da parte do Santo Padre. Ele dedicou o seu pontificado à causa da unidade".

O arcebispo deu em seguida a notícia que levará a oferta da Santa Sé a cada um dos Sínodos nacionais da Comunhão Anglicana Tradicional. Recordando, enfim, que o Ofício anglicano na oração da manhã inclui o Hino de Ação de Graças, o Te Deum, Hepworth explicou que "é com sentido reconhecimento a Deus Todo Poderoso, Senhor e Fonte de toda paz e unidade, que o hino está hoje nos nossos lábios". "É um momento de graça, talvez até mesmo histórico, não porque o passado foi cancelado, mas porque é transformado".

Leia mais
.: Sínodo da Igreja Anglicana discute relações com Igreja Católica
.: Quaresma une católicos e anglicanos na Austrália
.: Vaticano pede comunhão entre anglicanos e Igreja Católica

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo