Viagem Apostólica

Bento XVI visitará Santuário de Fátima no próximo ano

O Papa Bento XVI visitará Portugal no próximo ano, em resposta ao convite feito pelo presidente do país, Aníbal Cavaco Silva.

O anúncio foi feito pela presidência de Portugal, quando informou que, além do programa oficial, o Papa visitará o Santuário Mariano de Fátima, onde irá presidir às cerimônias religiosas de 13 de Maio. O convite a Bento XVI foi feito na visita de Cavaco Silva ao Vaticano, em junho deste ano.

A possibilidade dessa visita foi cogitada no último dia 10 de setembro, em Fátima, pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, que destacou o "desejo" de Bento XVI de ir à cidade.

Padre Lombardi afirmou que o Papa "ama os Santuários marianos" e recordou alguns dos que ele já visitou em suas viagens apostólicas, como em Aparecida, no Brasil, e Lourdes, na França. Enquanto Cardeal, o atual Papa presidiu, em Fátima, a Peregrinação Internacional Aniversária de Outubro de 1996.

O Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, e o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Virgílio Antunes, manifestaram hoje, 24, a alegria que sentem pela vontade do Santo Padre em estar em Fátima, dez anos após a visita de João Paulo II.

Esta será a quinta viagem de um Papa à Fátima, depois das passagens de Paulo VI (1967) e de João Paulo II (1982, 1991 e 2000), que cultivou uma relação especial com o Santuário após o atentado de que foi vítima em 13 de maio de 1981, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo