O presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) fez um discurso nesta tarde no plenário da Casa, para se defender das críticas apresentadas contra ele e, descartou a possibilidade de renunciar ao cargo. "Permaneço pelo Senado, para que ele saiba que me fez Presidente para cumprir meu mandato."
Sarney atribuiu as acusações que vem sofrendo nos últimos meses a uma campanha contra seu mandato. "Avaliei que as críticas eram só rescaldos da eleição, mas eram mais profundas. Faziam parte de um projeto político e de uma campanha para desestabilizar-me."
Após o discurso de Sarney, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar retomou a sessão que analisa as ações apresentadas contra ele. Durante o discurso a sessão havia sido suspensa.
O senador Paulo Duque (PMDB-RJ) deverá anunciar se aceita ou não alguma das seis representações e das seis denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney. Três das representações foram protocoladas pelo PSOL e três pelo PSDB. O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) assina as seis denúncias, sendo duas delas assinadas em conjunto com o senador Crisovam Buarque (PDT-DF).
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com