O vice-presidente José Alencar recebeu alta e deixou, por volta do meio dia desta terça-feira, 4, o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recuperava de uma cirurgia para desobstruir o intestino. Ele afirmou que está saindo de mais uma batalha.
"A minha guerra é contra o câncer e a guerra continua". Alencar estava internado no hospital desde o dia 24 de julho depois de fazer uma cirurgia de colostomia – procedimento pelo qual se instala uma sonda, ligada a uma bolsa no lado externo do corpo, para recolher as fezes.
Ainda hoje, Alencar embarca para os Estados Unidos, onde dará continuidade ao tratamento experimental contra a doença, e volta nesta quarta-feira, 5, para São Paulo, onde vai passar ao menos três dias, antes de retomar, na semana que vem, suas atividades normais em Brasilia.
"Espero que eu não precise voltar ao hospital", disse ao deixar o Sírio-Libanês. Ele mostrou confiança no tratamento dos EUA. "Nós estamos esperançosos de que esse medicamento seja eficiente para o nosso caso", afirmou.
Um dos médicos de José Alencar, Raul Cutait, afirmou que o vice saiu muito bem do hospital e que a sua recuperação foi além do esperado. "Ele está clinicamente bem, não toma soro, está se alimentando e o intestino funcionando".
Na saída, o vice-presidente ainda brincou com os jornalistas: "Eu gosto é de um torresminho, mas por enquanto acho que ainda não posso".
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com